Vereador de Capela é preso após o descumprimento de medida cautelar
A assessoria do vereador informou que houve um equívoco judicial e que os advogados estão trabalhando para que este seja corrigido. Inquérito da Policia Civil de Sergipe
SSP/SE
O vereador de Capela José Adaltro Santos, irmão do ex-prefeito da cidade, Manoel Sukita, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (28) no município, após o descumprimento de medida cautelar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O mandado foi expedido pela juíza Cláudia do Espírito Santo, após denúncia do Ministério Público de que o réu frequentou o show de inauguração de uma rádio da cidade, realizado na noite de 1º de fevereiro, em Capela. Há fotos anexadas nos autos.
O recolhimento noturno foi uma das medidas cautelares determinadas pela Justiça para que o vereador respondesse em liberdade ao processo movido contra ele, em 2020, quando era ex-presidente da Câmara Municipal de Capela e foi preso durante operação contra desvio de recursos públicos.
Em nota, a assessoria do vereador informou que houve um equívoco judicial, já que ele estava trabalhando no local no momento da inauguração da rádio. E diz ainda que os advogados já estão trabalhando para esse equívoco seja corrigido.
source