(79) 9 9984 1500

sua87fm.itabaiana@gmail.com

Itabaianinha - SE

Reconhecimento facial evitará entrada de foragidos no Pré-Caju 2023

 Reconhecimento facial evitará entrada de foragidos no Pré-Caju 2023
Compartilhe


Mais de 3 mil agentes de segurança pública, entre policiais e bombeiros militares atuarão no evento, que acontece de sexta a domingo na Orla da Atalaia. Sistema conta com 27 câmetas
SSP/SE
Um sistema de reconhecimento facial com 27 câmeras funcionando em tempo real será utilizado durante os três dias de Pré-Caju 2023 para evitar a entrada de pessoas foragidas da Justiça na festa, que acontece desta sexta-feira (3) até o domingo (5) na Orla da Atalaia, em Aracaju [veja aqui a programação].
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tecnologia tem acesso aos bancos de dados da SSP e da Secretaria da Justiça e da Segurança Pública (Sejuc) para identificar pessoas com mandados de prisão e medidas cautelares não cumpridas.
“O reconhecimento facial facilitará a captura de foragidos, de pessoas com mandado em relação a qualquer tipo de crime. E também é uma ferramenta auxiliar no que diz respeito aos furtos e roubos de celulares que no âmbito dos crimes contra o patrimônio”, disse a coordenadora operacional das delegacias da capital, delegada Nalile Castro.
Segurança
Mais de 3 mil agentes de segurança pública, entre policiais e bombeiros militares atuarão no evento. A Polícia Militar terá apoio de dois ônibus, 36 viaturas, 13 bases móveis, 32 motocicletas, 24 cavalos, um veículo UTV (para uso off-road) e quatro drones. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também irá atuar com o patrulhamento aéreo na área do circuito, principalmente na faixa de areia da praia.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe terá um efetivo de 175 agentes, com equipes de busca e salvamento, de prevenção operacional e de atendimento pré-hospitalar. A atuação dos bombeiros acontece tanto na avenida, como na faixa de areia.
Ainda no planejamento de segurança pública, a Polícia Civil estará atuando com a Delegacia de Turismo (Detur), com equipes compostas por delegados, agentes e escrivães para confeccionar qualquer eventual procedimento, boletins de ocorrência, autos de prisão e de apreensão.
source

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Participe da programação