Motoboy é preso por importunação sexual contra cliente em Aracaju
De acordo com a polícia, o crime aconteceu durante uma corrida de aplicativo. Viatura da Polícia Civil de Sergipe
Leonardo Barreto/g1/arquivo
Um motoboy que trabalhava por aplicativo foi preso em flagrante por importunação sexual contra uma cliente durante o trajeto na madrugada deste domingo (18), em Aracaju. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a polícia, a jovem estava na garupa da motocicleta, quando o motoboy teria tocado em suas partes íntimas e insistido para que ela fosse com ele para outro lugar, apesar de ela se recusar.
Para a confirmação da prisão, que ocorreu sem arbitramento de fiança, além do depoimento da vítima, foram apresentados prints do aplicativo referentes à corrida realizada e imagens das câmeras do Ciosp. O suspeito confirmou que as imagens apresentadas eram dele e confessou ter tocado na perna da cliente enquanto a conduzia.
A pena do crime de importunação sexual é de um a cinco anos de reclusão. “O crime consiste em praticar um ato libidinoso, como um toque indevido no corpo de alguém, para satisfação da própria lascívia (desejo sexual), sem o consentimento da vítima. Não é não e quando há desrespeito à liberdade sexual pode dar cadeia”, disse a delegada Marcela Souza, acrescentando que a vítima chegou ao DAGV em estado de choque e chorando muito.
Outro caso
Um homem foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (16), também por importunação sexual em Nossa Sehora do Socorro. De acordo com a Polícia Civil o caso ocorreu dentro de um ônibus do transporte interestadual que passava pela BR- 235, com destino à cidade de Maceió/AL. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com as informações, a vítima, uma passageira de 63 anos, dormia, quando foi despertada por alguém tocando em suas partes íntimas. A mulher constatou que o responsável pelo delito era o passageiro que estava sentado ao seu lado, e confrontou-o, acionando inclusive o motorista do transporte coletivo e relatando o ocorrido. De imediato, o condutor guiou o ônibus até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No local, os policiais identificaram o suspeito, um homem de 71 anos, que foi encaminhando junto com a vítima ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), onde o crime será ivestigado.
source