(79) 9 9984 1500

sua87fm.itabaiana@gmail.com

Itabaianinha - SE

Mais de 5 mil estudantes da rede pública participam de aulão de revisão do Enem em Aracaju

 Mais de 5 mil estudantes da rede pública participam de aulão de revisão do Enem em Aracaju
Compartilhe


Eles lotam o Ginásio de Esportes Constância Vieira para rever conteúdo e dicas antes da prova. Ginásio de esportes Constâncio Vieira em Aracaju (SE) recebe estudantes da rede estadual para revisão do Enem.
Igor Matias/ Secom
Cerca de 5.500 estudantes da rede pública estadual de ensino lotaram o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, para participar do aulão de revisão final do Enem , nesta quarta-feira (1º). O evento foi organizado pela Secretaria de Educação de Sergipe (Seduc).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
Para participar do evento, eles receberam uma apostila com os conteúdos da revisão, além de um kit de lanche. No local, uma equipe de psicólogos e assistentes sociais também orientaram os alunos por meio de conversa e técnicas para relaxar.
Estudante Giuliana Félix, de 18 anos, durante aulão de revisão do Enem em Aracaju (SE).
Kedma Ferr/ TV Sergipe
A estudante Giuliana Félix, de 18 anos, participa da revisão e se prepara para entrar na Universidade Federal de Sergipe (UFS) no curso de Relações Internacionais. Para ela, provar sua capacidade e enfrentar a ansiedade estão entre os maiores desafios.
Aos 10 anos, Guiliana teve chikungunya e ficou tetraplégica. Ela conta que a limitação física e respiratória não a fizeram deixar de acreditar nos sonhos.
“A maior dificuldade foi a visibilidade. A pessoa com deficiência não é vista. É como se a gente não pudesse estar nesse lugar e fazer essa prova. Meu sonho é viajar pelo mundo e conhecer vários lugares, morar fora, conhecer outros estados, outros países. Eu acho que curso vai me dar essa liberdade. Eu estou nervosa, ansiosa, mas estou preparada e confiante”, disse.
Mãe e filha se preparam juntas para o Enem em Aracaju
Jeová Luis/TV Sergipe
Maria de Fátima Brito, que voltou a estudar depois dos 50 anos, tem o sonho de ser psicóloga. Pra isso, ela conta com o apoio da filha Ruth, de 18 anos, que se inscreveu no Enem para cursar enfermagem ou administração.
“Ela me ajuda muito, me incentiva a estudar. Ela diz: mãe, não desista, continue. E eu também com ela: não desista, você está muito nova e pode conseguir mais do que eu”, disse Maria de Fátima.
Neste domingo (5), 65.538 pessoas devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
source

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Participe da programação