Influenciadora de Sergipe é investigada por publicações ofensivas e crime de extorsão
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas façam denúncias. Polícia Civil de Sergipe
SSP-SE/Arquivo
Uma influenciadora digital de Sergipe está sendo investigada por publicações ofensivas e crime de extorsão. Investigações comprovaram que ela administrava uma rede social onde praticava difamações, injúrias e calúnias em Propriá e Laranjeiras.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, ela foi identificada e, mediante autorização judicial, celulares e notebooks da investigada foram apreendidos nesta quarta-feira (1º).
De acordo com o delegado Marcos Carvalho, as investigações tiveram início após a denúncia de várias vítimas. “Elas relataram que estavam sendo veiculadas, em uma página no Instagram, notícias de cunho difamatório a respeito da integridade, da honra e da vida particular delas. Algumas pessoas também informaram que estavam sendo extorquidas”, disse.
Ainda segundo o delegado, ela influenciadora foi ouvida e resolveu colaborar com as investigações. O delegado explicou que foram representadas medidas cautelares à Justiça. “Ela terá que comparecer obrigatoriamente ao fórum e também não poderá mais veicular nessa rede social. Também constatamos que outras pessoas estão envolvidas e passaremos a investigá-las. Os crimes de extorsão e difamação podem resultar em pena superior a 10 anos”.
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas de postagens discriminatórias e de conteúdo difamatório feitas pela investigada procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Informações e denúncias também podem ser encaminhadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
source