(79) 9 9984 1500

sua87fm.itabaiana@gmail.com

Itabaianinha - SE

Aracaju recebe congresso mundial para discutir avanços da genética bovina

 Aracaju recebe congresso mundial para discutir avanços da genética bovina
Compartilhe


Evento focado na raça Santa Gertrudis acontece entre os dias 26 e 29 de novembro na capital sergipana. Congresso Mundial da raça Santa Gertrudis discute avanços da genética bovina
Um congresso mundial para discutir os avanços da genética bovina da raça Santa Gertrudis acontece em Aracaju entre os dias 26 e 29 de novembro, com imersão técnica e cultural. Esta é a primeira edição na região Nordeste.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O evento abrange visitas a fazendas do estado. Uma delas trabalha com o cruzamento industrial de vacas Nelores com Santa Gertrudis e o rebanho é criado em região de dunas de praias e coqueiros; já em outra, a região enfrenta situações de seca.
“É um congresso sobre rodas para mostrar o dia a dia da fazenda. Queremos mostrar a potencialidade do nordeste e a qualidade da pecuária sergipana. É feito para todos os pecuaristas”, disse o organizador do evento Gustavo Barreto.
Outras três cidades também receberão o congresso: Foz do Iguaçu (PR); Nova Andradina (MS); Avaré e São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas através do link.
Raça Santa Gertrudis
Raça Santa Gertrudis
arquivo
A marca registrada da raça está na pelagem vermelha, temperamento dócil e carne premium.
Segundo o FB Group Experience, a raça surgiu 1910 a partir do desafio de produzir um gado rústico com carne de primeira qualidade que se adaptasse às duras condições climáticas do sul dos Estados Unidos. Em 1940, foi oficialmente reconhecida como a primeira raça sintética no Hemisfério Ocidental.
No Brasil, foi introduzida em 1953 com 34 machos e 225 fêmeas. Atualmente, tem quase 1 milhão de exemplares.
source

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Participe da programação