Sergipe registra segunda morte durante chuvas e ventos fortes; homem morreu eletrocutado em fábrica
Estado está em alerta por causa da situação climática. Primeira vítima foi atingida por raio. Mulher morre após ser atingida por raio em Sergipe
Um homem de 28 anos morreu eletrocutado enquanto trabalhava em um laticínio localizado em Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano, nessa terça-feira (19) durante chuvas e ventos intensos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Agricultura do município. Esta é a segunda morte registrada por causa da situação climática no estado, que está em alerta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo investigações iniciais da Polícia Civil, a vítima estava com uma mangueira e pisou em uma plataforma de energia, levando o choque elétrico. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal, em Nossa Senhora do Socorro.
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da fábrica, que informou que está apurando a situação e auxiliando a família do homem, que era prestador de serviços da empresa.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Nossa Senhora da Glória, que instaurou um inquérito policial.
Alerta
Um alerta de intensidade de ventos e chuvas foi prolongado até a quinta-feira (21) pela Defesa Civil, com continuidade da possibilidade de rajadas de vento, chuva de granizo, trovoadas e descargas elétricas. O acumulado de chuva varia entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia. Os ventos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora.
Em Neópolis, uma mulher morreu atingida por um raio enquanto fazia caminhada. O temporal fez seis casas desabarem e outros imóveis ficarem destelhados, entre eles, uma escola. Árvores também caíram. Ainda de acordo com a Defesa Civil, chuva de granizo foi registrada no município.
LEIA TAMBÉM:
Ventos fortes danificam estrutura de palco em Aracaju; SE está sob alerta de chuvas intensas
source