Professores da rede estadual fazem ato em frente ao prédio do TCE em Aracaju
Eles denunciam problemas relacionados à infraestrutura das unidades de ensino de seis municípios. Professores fazem ato em frente ao TCE
TV Sergipe
Professores da rede estadual fizeram um ato, nesta quinta-feira (16), em frente ao prédio do Tribunal de Contas de Sergipe, em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Eles protestaram contra problemas enfrentados em escolas de seis municípios sergipanos, são eles: Poço Redondo, Divina Pastora, Carmópolis, Itaporanga d’ Ajuda, Japaratuba e Barra dos Coqueiros.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva, a manifestação serve para chamar a atenção sobre as condições precárias na estrutura física das escolas, problemas com a merenda oferecida, entre outros.
De acordo com assessoria de comunicação do TCE, a presidente Susana Azevedo se pronunciou sobre o assunto ainda durante a sessão desta quinta. Ela informou que tomou conhecimento das reivindicações do Sintese e que cada relator vai averiguar o que corresponde à área de atuação.
O que dizem as prefeituras
Poço Redondo: a prefeitura informou que não há problemas com o transporte escolar, mas que por conta da extensão territorial enfrenta várias dificuldades no período chuvoso por conta da situação das estradas. Sobre a merenda, a informação é de que todas as unidades recebem regularmente a merenda escolar de ótima qualidade conforme a lei e com 75% de recursos próprios. E que estrutura de todas as escolas receberam investimentos e que mais de duas mil foram compradas.
Carmópolis: a gestão municipal informou que todas as escolas estão passando por reformas. A merenda é acompanhada por uma nutricionista e a é servida diariamente a todos os alunos. Quanto ao transporte escolar, a informação é de que não há problemas.
Japaratuba: a prefeitura informou que as informações passadas pelo Sintese não procedem. Barra dos Coqueiros, Itaporanga d’Ajuda e Divina Pastora não responderam os questionamentos.
source