(79) 9 9984 1500

sua87fm.itabaiana@gmail.com

Itabaianinha - SE

‘O estado não foi informado oficialmente’, diz governador sobre demissões em fábrica de calçados em Frei Paulo

 ‘O estado não foi informado oficialmente’, diz governador sobre demissões em fábrica de calçados em Frei Paulo
Compartilhe


Mais de 600 funcionários foram desligados esta semana. De acordo com a empresa, a demissão acontece em decorrência do grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional. Governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD)
Arthuro Paganini/ arquivo
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), disse, nesta sexta-feira (23), que o estado não foi informado oficialmente sobre a demissão de cerca de 600 funcionários da Fábrica de Calçados Dok, localizada no município de Frei Paulo. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva no Centro de Convenções, em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“O estado não foi informado oficialmente, mas colocamos a estrutura à disposição para fazer o que estiver ao nosso alcance. Marcamos uma reunião com os diretores para que a gente possa entender a situação e darmos suporte, principalmente aos funcionários, mas ainda não tivemos retorno”, falou.
De acordo com a empresa, as demissões aconteceram em decorrência do grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional.
Em Nota, o Grupo Dok informou que está em tratativas para agendar uma reunião com o governo de Sergipe. Informou também que tem a intenção de continuar gerando renda para o estado e para região.
Entenda o caso
Nessa quinta-feira (22), mais de 600 funcionários da DOK Calçados foram desligados. A Unidade empregava centenas de trabalhadores do município de Frei Paulo e da região. No ano passado, cerca de 500 foram demitidos e a Justiça determinou o retorno. A empresa estava em recuperação judicial e disse que as demissões agora foram provocadas pela perda de capital, gerada pela suspenção da recuperação. A decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe é de novembro do ano passado.
source

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Participe da programação