(79) 9 9984 1500

sua87fm.itabaiana@gmail.com

Itabaianinha - SE

'Não sei como recomeçar', diz moradora do residencial que desabou após explosão em Aracaju

 'Não sei como recomeçar', diz moradora do residencial que desabou após explosão em Aracaju
Compartilhe


A suspeita inicial é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão. Bárbara Camile Santos, moradora do residencial que desabou em Aracaju.
Leonardo barreto/ g1
Bárbara Camile Santos é moradora do residencial que desabou após explosão em Aracaju, no último domingo. Cinco pessoas morreram e quatorze ficaram feridas, uma delas ainda permanece internada. Nesta quarta-feira (3), ela esteve no imóvel para tentar buscar alguns pertences.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
Bárbara disse que é recepcionista clínica e estava trabalhando no momento em que ocorreu o acidente. Ela conta que já conseguiu recuperar roupas e documentos, mas móveis e eletrodomésticos permanecem no local, que está interditado, com risco de desabamento. A moradora está insegura e aflita com relação ao futuro.
“Minha vida tá um caos, eu tô totalmente perdida, porque eu não sei se vou conseguir ou não recuperar as minhas coisas. Então, eu não sei como recomeçar. Eu não sei se eu vou ter a geladeira, se eu vou ter a minha cama, se eu vou ter o ventilador, se eu não vou ter. Estou sem saber. Eu gostaria de pegar pelo menos o essencial pra poder recomeçar”, desabafou Bárbara.
Danilo Damasceno, morador do residencial que desabou após explosão em Aracaju
Leonardo Barreto
O enfermeiro Danilo Damasceno, que morava no residencial há quatro anos, também esteve nesta quarta no local à procura de seus objetos. Ele só conseguiu recuperar a identidade. “Meus bens estão todos lá. Estou só com a roupa do corpo de trabalhar, eu trabalho todos os dias e está ficando impossível”, contou.
Dede o ocorrido, 40 famílias ficaram desalojadas e estão na casa de parentes. Duas estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.
Nesta quarta-feira (3), representantes dos órgãos de segurança, que atuaram no resgate às vítimas detalharam a operação que durou quase 50 horas. A Defesa Civil de Aracaju informou que na área do residencial, ainda existe o risco de desabamento. O imóvel está interditado.
Ainda de acordo com a Defesa Civil as equipes estão concentradas para liberar o acesso dos trabalhadores para que eles consigam pegar os pertences, porém para para haver permissão para a entrada no imóvel é preciso ter segurança, tanto para moradores quanto para quem está trabalhando.
Perícia
A Polícia Científica iniciou o trabalho pericial no imóvel nesta quarta-feira (3). O levantamento tem o objetivo de identificar a causa e a dinâmica da explosão seguida de desabamento que ocorreu no último dia 31 de dezembro.
De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística, Luciano Homem, está sendo feita a análise preliminar na edificação. “Viemos aqui para fazer uma análise preliminar no prédio e tentar encontrar, inicialmente, quais são as possibilidades de exames periciais que podem ser realizados no local”, explicou, acrescentando que, em seguida, haverá o retorno da equipe ao imóvel para concluir os exames periciais.
Ocorrência
Segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no 1º pavimento da edificação de dois andares, que abrigava 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. A edificação não era regularizada pela instituição.

Bombeiros em trabalho de resgate das vítimas do desabamento em Aracaju
SSP/SE
Mortos
Casal morto em desabamento de imóvel após explosão em SE é sepultado junto
O casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, de 20 anos, morava no local há quase dois anos. Eles foram sepultados juntos na cidade de Japoatã, nesta segunda-feira (1º). O corpo da terceira vítima identificado como Guilherme Alves de Souza, foi sepultado na cidade de Aquidabã. Ele morava no residencial com a esposa, que não estava no local no momento do desabamento. As vítimas encontradas nesta terça-feira (2), foram identificadas como Ana Cristina de 51 anos e José dos Santos, de 65 anos. Os corpos de ambos foram sepultados em Aracaju.
Hospitalizado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que um permanece internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
O paciente de 70 anos tem sido assistido pela equipe multidisciplinar da Unidade de Tratamento de Queimados do Huse, com quadro de saúde considerado gravíssimo pela equipe médica. Ele continua sedado, entubado e em ventilação mecânica.
Veja mais fotos da ocorrência:
Bombeiros durante resgate em residencial de Aracaju
SSP/SE
Área isolada em frente à edificação que desabou em Aracaju (SE)
Leonardo Barreto/g1
Residencial desabou em Aracaju
Corpo de Bombeiros
O efetivo de profissionais que trabalham no local vai ser ampliado nesta terça-feira
Leonardo Barreto/ g1
Buscas por vítimas no desabamento residencial em Aracaju foram encerradas.
TV Sergipe/Reprodução
Equipes de resgate fazem oração pelas vítimas de desamento em Aracaju
TV Sergipe/Reprodução
O trânsito está bloqueado na Avenida João Ribeiro, em um trecho no sentido Colina/Centro
Leonardo Barreto/ g1
Parte de residencial desabou após explosão em Aracaju
Redes Sociais
Tenda de apoio para trabalho das equipes de resgate.
Anderson Barbosa/ TV Sergipe
Imagens internas do imóvel atingido pela explosão provocada pelo botijão de gás em Aracaju
Arquivo pessoal
Equipes vão virar noite no local
Isabelle Marques/g1
Bombeiros falam com moradores em frente ao local do desabamento
Isabelle Marques/g1
Idoso recebe atendimento do Samu após explosão em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
Corpo de Bombeiros isola área durante ocorrência de explosão em Aracaju
Gabriel Xavier/ TV Sergipe
Explosão em residência de Aracaju deixa feridos
Redes Sociais
source

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Participe da programação