Enem dos Concursos: 'decisão de adiar a prova foi acertada’, diz sergipana após adiamento
A decisão de adiar a prova foi tomada pelo governo federal em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A sergipana Odete Mota está inscrita para participar do ‘Enem dos Concursos’
Reprodução/ TV Sergipe
Após o anúncio do adiamento do Concurso Nacional Unificado, conhecido como o ‘Enem dos Concursos’, feito pelo governo federal, nesta sexta-feira (3), em virtude da situação de calamidade pública vivida pelos moradores do Rio Grande do Sul, candidata de Sergipe ressaltou que o momento é de empatia.
“ Nós devemos estar imbuídos de empatia. Então, eu acredito que a decisão de adiar a prova foi acertada, pertinente e em benefício de todos”, disse a empregada pública e concurseira, Odete Mota, de 41 anos.
Odete é uma das mais de 43,6 mil pessoas que se inscreveram para fazer o concurso em Sergipe. Ela disse que busca novas oportunidades de trabalho e melhores salários. E que o tempo adicional oferecido pelo adiamento da prova vai garantir mais horas de estudo.
“Quanto mais tempo tiver, melhor, vamos continuar estudando. Tem um desgaste emocional? Tem, mas concurseiro é isso, a vida de concurseiro não é fácil”, comentou.
A decisão de adiar a prova foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram 39 mortos até o momento. Ainda não há definição de uma data para o concurso.
‘Enem dos Concursos’
O CNU, chamado de “Enem dos Concursos”, centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece.
No concurso, estão em jogo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis pagando pagar somente uma taxa de inscrição.
source