(79) 9 9984 1500

sua87fm.itabaiana@gmail.com

Itabaianinha - SE

Enchentes no RS: serviço de inteligência da Polícia Civil de Sergipe contribui para encontrar desaparecidos

 Enchentes no RS: serviço de inteligência da Polícia Civil de Sergipe contribui para encontrar desaparecidos
Compartilhe


Equipes usam geolocalização dos celulares para fazer buscas. Destruição das enchentes
Adriano Machado/Reuters/Arquivo
Mais de 50 pessoas foram localizadas, durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, com a ajuda do serviço de inteligência da Polícia Civil de Sergipe em parceria com os estados do Pará e Pernambuco. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a SSP, a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil de Sergipe (Dipol) está trabalhando na busca de desaparecidos a partir da geolocalização dos celulares dessas pessoas.
“A força-tarefa é coordenada, em nível de Brasília, pelo Ministério da Justiça, com parcerias em outros estados. Agentes, escrivães e delegados estão atuando na inteligência, na Dipol, auxiliando as forças terrestres que estão no Rio Grande do Sul a localizar pessoas desaparecidas por meio da tecnologia da geolocalização”, explicou a delegada, Mayra Moinhos, que coordena os trabalhos em Sergipe.
O grupo, em conjunto com equipes policiais de outras localidades, tem abastecido remotamente o efetivo que está pessoalmente nos municípios gaúchos.
Segundo números do efetivo que atua na geolocalização, até a noite da quarta-feira (15), as equipes de campo distribuídas no RS já tinham encontrado 49 pessoas [47 vivas e duas mortas], com auxílio da tecnologia.
LEIA TAMBÉM
Enchentes no RS: saiba onde entregar doações em Sergipe
Enchentes no RS: policiais civis de Sergipe fazem parte de operação da Força Nacional
source

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Participe da programação