(79) 9 9984 1500

sua87fm.itabaiana@gmail.com

Itabaianinha - SE

Enchentes no RS: policiais civis de Sergipe fazem parte de operação da Força Nacional

 Enchentes no RS: policiais civis de Sergipe fazem parte de operação da Força Nacional
Compartilhe


Segundo a SSP, eles possuem formação especial para atuação em operações da cooperação nacional. Beira do Guaíba mostra enchente em Porto Alegre
Nelson Almeida/AFP/Arquivo
Policiais civis de Sergipe estão atuando na missão humanitária da Força Nacional no Rio Grande do Sul. Com formação especial, eles estão trabalhando em diversas frentes, entre elas, a segurança de abrigos e na escolta de medicações. Os temporais que atingem o estado deixaram 151 mortos e 104 desaparecidos, até essa quinta-feira (16). Mais de 615 mil pessoas estão fora de casa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Vagner Medeiros, integrante da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), está na cidade de São Leopoldo. “Inicialmente, nós íamos fazer a segurança dos barcos e lanchas de salvamento, pois há ameaças de grupos criminosos nos bairros alagados. Além disso, estão ocorrendo também assaltos a residências”, explicou.
Policiais Civis de Sergipe atuam no RS
SSP/SE
Ainda de acordo com ele, atualmente a equipe da qual faz parte está atuando no patrulhamento das ruas e dos abrigos de socorro aos moradores. “Então, nos foi solicitado que fizéssemos também o apoio aos abrigos para que se levasse a segurança àqueles locais”.
Além do policiamento que visa garantir a segurança pública em bairros afetados pelas enchentes, a equipe do policial de Sergipe também vem atuando em escolta de doações, como de medicamentos.

Já a policial civil, Elisangela da Silva Brito, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), foi designada para atuar na cidade de Canoas. Desde que chegou ao local, a agente trabalhou na segurança dos barcos e lanchas de salvamento, no patrulhamento das ruas e dos abrigos de socorro às pessoas.
Mais ajuda
Enfermeiros do Hospital de Cirurgia de Sergipe vão apara o RS ajudar as vítimas das enchentes
Hospital de Cirurgia
O Hospital de Cirurgia informou que liberou cinco profissionais da enfermagem para integrar a Força Nacional do SUS, programa liderado pelo Ministério da Saúde, no Rio Grande do Sul. Inicialmente, os enfermeiros vão apoiar os atendimentos no Hospital de Campanha de Canoas, A equipe embarcou na tarde desta quinta-feira (16).
LEIA TAMBÉM
‘Por mais que a gente faça, sempre tem mais a fazer’, diz enfermeira de SE que coordena ações no RS
source

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Participe da programação