Corpo de 3º sergipano vítima de explosão de metalúrgica em SP será velado e sepultado em Cristinápolis
O acidente provocou a morte de cinco pessoas e dezenas de funcionários ficaram feridos. Corpo de sergipano morto em explosão em SP será sepultado nesta terça-feira
O corpo de Joselito dos Santos de Jesus, terceiro sergipano vítima da explosão que destruiu uma metalúrgica no dia 1º de setembro em Cabreúva (SP), chegou a Sergipe na tarde desta quinta-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a família, o velório e o sepultamento serão realizados na cidade de Cristinápolis. A previsão é que o enterro aconteça às 16 horas.
As outras vítimas fatais de Sergipe foram Weverton Oliveira da Silva, de 42 anos e Fernando Nascimento dos Santos, de 24 anos. Todos eram do município de Cristinápolis. O acidente provocou a morte de mais duas pessoas.
Corpo de terceiro sergipano morto em explosão será velado e sepultado em Cristinápolis
Arquivo Pessoal
A Tex Tarugos informou que aproximadamente 40 funcionários trabalhavam na metalúrgica no momento da explosão e que todos eram maiores de idade.
Explosão destrói empresa e deixa dezenas de funcionários feridos em Cabreúva
Prefeitura de Cabreúva/Divulgação/arquivo
Irregularidades
Uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizada no dia seguinte à explosão mostrou que não havia manutenção adequada nos fornos, além da empresa manter equipamentos bem antigos, com 20 a 30 anos de uso. Também apontou que a empresa não tinha uma área de escape.
A Câmara de Cabreúva aprovou, em regime de urgência, dois projetos de lei que preveem ajuda financeira para as famílias dos mortos e feridos na explosão.
LEIA MAIS
Câmera flagra explosão de metalúrgica em Cabreúva; VEJA
Saiba quem são as vítimas da explosão de empresa em Cabreúva
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a explosão
FOTOS: empresa metalúrgica explode em Cabreúva
Ex-funcionária de metalúrgica que explodiu no interior de SP diz que não se sentia segura: ‘Risco’
VÍDEO mostra o momento da explosão
Empresa metalúrgica ficou destruída em Cabreúva (SP)
Arquivo Pessoal
source