Aracaju investiga suspeita de primeira morte por dengue em 2024
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Mosquito ‘Aedes aegypti’, vetor do vírus da dengue
Pexels
Um homem, de 61 anos, morreu com suspeita de dengue nesta sexta-feira (1º) em um hospital particular de Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
“Nós conseguimos conversar com a família e a suspeita é que ele não tenha se contaminado em Aracaju. Ele esteve os últimos três meses viajando, a suspeita é que tenha se contaminado em outro estado, chegou aqui já apresentando os sintomas e evoluiu para dengue com sinais graves”, disse a secretária da saúde de Aracaju, Waneska Barboza.
A secretária ainda orientou a população para o cuidado com a automedicação. De acordo com ela, aparecendo os sintomas é importante melhorar a hidratação e buscar uma unidade de saúde ou unidade hospitalar para atendimento médico. “Todo tipo de medicamento deve ser prescrito pelo profissional de saúde. Já o uso de repelente é extremamente importante principalmente pelas gestantes”, completou.
A causa da morte está sendo investigada pelo Laboratório Central de Sergipe, que deve divulgar o laudo completo nesta segunda-feira (04).
Leia também:
Dengue: veja quais os sintomas, cuidados e mitos sobre a doença
source