Após denúncias, MPT-SE aponta irregularidades trabalhistas em usina de cana-de-açúcar em Capela
A direção da usina informou que todos os trabalhadores são registrados e estão com os salários em dia. Obras na Avenida Tancredo Neves provocam alteração no trânsito
Após denúncias de más condições de trabalho em uma usina de cana-de-açúcar localizada no município de Capela, o Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) realizou uma inspeção no local e constatou irregularidades.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com o MPT-SE, foi observado desrespeito à jornada de trabalho, bem como ausência de fardamento e água para consumo.
Além disso, o ônibus que realiza o transporte dos trabalhadores estava em más condições e, em alguns bancos, não havia cinto de segurança. As ferramentas usadas também eram transportadas junto com os trabalhadores, o que não é permitido.
Usina de cana-de acúcar em Capela
MPT-SE
O que diz a usina
A direção da usina informou que todos os trabalhadores são registrados e estão com os salários em dia e confirmou que foram encontrados pela fiscalização erros na rescisão, que estão sendo corrigidos. Disse também que já contratou o transporte para retorno dos trabalhadores.
Neópolis
Nessa segunda-feira (30), em outro alojamento da mesma usina de cana-de-açúcar, na cidade de Neópolis, o MPT-SE já havia constatado condições precárias de trabalho. Banheiros sem portas e sem papel higiênico, problemas nas instalações elétricas e até botijões de gás sem válvula foram algumas das irregularidades encontradas pelas equipes. Em dezembro de 2023, situação semelhante foi registrada no mesmo local.
Alojamento de trabalhadores em usina de cana-de-açúcar em Neópolis
MPT-SE/ Ascom
source