Investigado por estelionato é preso após obter cartões de crédito e fazer compras em SE e outros estados
Segundo a Polícia Civil, a média de gastos era de R$ 50 mil. Investigado por falsificar documentos é preso após realizar fraudes com cartões de crédito
Um investigado por estelionato foi preso após obter dados pessoais, falsificar documentos e obter cartões de crédito em Sergipe, Bahia, Alagoas e Goiás. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (12), pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito gastou cerca de R$ 50 mil mensais durante o período de um ano. “O investigado faz parte de um grupo criminoso que consegue fraudar documentos de identidade, solicitar cartões de crédito junto às lojas e fazer compras em lojas de quatro estados”, explicou o delegado Everton Santos.
Ainda segundo o delegado, entre as compras identificadas no decorrer das investigações, estão televisões e pneus.
“Eram objetos de fácil repasse. Então, eles fazem rodízio de estados no Nordeste onde vão fazer as compras e, de repente, viajavam para Goiás. Aqui, eles aplicavam o golpe rapidamente e saiam do estado”, explicou o delegado.
O delegado informou ainda que mais quatro pessoas integram o grupo criminoso para serem investigadas e vamos atuar também sobre o prejuízo que ele causou às lojas nesses 12 meses.
A Polícia Civil solicita que denúncias sejam formalizadas nas delegacias ou através do Disque-Denúncia pelo número 181.
source