‘O estado não foi informado oficialmente’, diz governador sobre demissões em fábrica de calçados em Frei Paulo
Mais de 600 funcionários foram desligados esta semana. De acordo com a empresa, a demissão acontece em decorrência do grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional. Governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD)
Arthuro Paganini/ arquivo
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), disse, nesta sexta-feira (23), que o estado não foi informado oficialmente sobre a demissão de cerca de 600 funcionários da Fábrica de Calçados Dok, localizada no município de Frei Paulo. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva no Centro de Convenções, em Aracaju.
Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“O estado não foi informado oficialmente, mas colocamos a estrutura à disposição para fazer o que estiver ao nosso alcance. Marcamos uma reunião com os diretores para que a gente possa entender a situação e darmos suporte, principalmente aos funcionários, mas ainda não tivemos retorno”, falou.
De acordo com a empresa, as demissões aconteceram em decorrência do grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional.
Em Nota, o Grupo Dok informou que está em tratativas para agendar uma reunião com o governo de Sergipe. Informou também que tem a intenção de continuar gerando renda para o estado e para região.
Entenda o caso
Nessa quinta-feira (22), mais de 600 funcionários da DOK Calçados foram desligados. A Unidade empregava centenas de trabalhadores do município de Frei Paulo e da região. No ano passado, cerca de 500 foram demitidos e a Justiça determinou o retorno. A empresa estava em recuperação judicial e disse que as demissões agora foram provocadas pela perda de capital, gerada pela suspenção da recuperação. A decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe é de novembro do ano passado.
source