Turista morre durante passeio de caiaque na Lagoa dos Tambaquis, em Estância
O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi enviado ao local, mas o homem já estava sem vida. Policiais militares isolaram a área onde o corpo ficou até a chegada do IML
Rute de Azevedo
Um homem de 56 anos morreu, na tarde deste domingo (29), durante um passeio de Caiaque, na Lagoa dos Tambaquis, no município de Estância. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve um mal súbito e não resistiu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
A Lagoa dos Tambaquis é um dos pontos turísticos da cidade. Nas margens ficam vários bares e restaurantes. O homem estava em um grupo de excursão, que saiu do município baiano de Rio Real, segundo a proprietária do estabelecimento onde ele estava, Rute de Azevedo.
“Ele já tinha feito um passeio de caiaque, almoçou e quis fazer outro. Nesse momento, um dos nossos funcionários percebeu que ele estava acenando e foi até ele usando outro caiaque. Quando ele chegou lá, o homem já estava desfalecendo. Ele foi trazido até a margem, recebeu atendimento de alguns profissionais da saúde que estavam aqui, mas não teve jeito, foi tudo muito rápido”, lamentou a empresária.
O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi enviado ao local com uma equipe de socorro, mas o homem já estava sem vida.
Após a constatação do óbito, a equipe retornou à base em Aracaju e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo que, após liberação, foi levado para Ibiritinga, terra natal da vítima, no sertão da Bahia. O sepultamento deve ocorrer às 17h no cemitério paroquial da cidade.
Helicóptero do GTA durante atendimento na Lagoa dos Tambaquis em Estância (SE)
Redes sociais
source